terça-feira, 27 de abril de 2010

I Jornadas de História e Filatelia

As I Jornadas de História e Filatelia são uma organização conjunta do CEIS20 (Centro de Estudos Interdisciplinares do século XX) e da SFAAC (Secção Filatélica da AAC), a realizar no próximo dia 26 de Maio.
A filatelia e, em particular, os selos postais constituem um veículo de divulgação de cultura. Os selos de Portugal podem ser considerados como "embaixadores" da cultura portuguesa. Os selos são um meio de comunicação de diferentes tipos de valores.

Os selos portugueses, tal como acontece noutros países, retratam bem os diferentes momentos da história de Portugal. São elementos iconograficamente muito ricos que, em poucos centímetros quadrados, fornecem ao leitor um retrato pormenorizado de diferentes acontecimentos e períodos da história.

As I Jornadas terão 12 intervenções de especialistas em diferentes áreas do saber e uma mesa redonda. Sendo que a comunicação de abertura estará a cargo da Professora Doutora Maria Manuela Tavares Ribeiro e a comunicação de encerramento será proferida pelo Professor Doutor Alexandre Dias Pereira.

As I Jornadas de História e Filatelia serão realizadas na sede do CEIS20, na Rua Rua Filipe Simões, n.º 33, em COIMBRA, das 09h45 horas às 18h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário