quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lançamento de carimbo e inteiro postal - 25 Anos da Assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias

Lançamento de carimbo e inteiro postal
25 Anos da Assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias

1 de Junho de 2010, 17h, Palacete do Relógio, Cais do Sodré, (CIEJD)

No âmbito das comemorações do 25º aniversário da Assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às Comunidades Europeias, o CIEJD acolhe nas suas instalações a cerimónia comemorativa da emissão do carimbo e do inteiro postal alusivo aos 25 anos da integração europeia.

A cerimónia terá lugar a 1 de Junho de 2010, pelas 17 horas, no CIEJD, com a presença do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Dr. Pedro Lourtie.


Programa
17:00
* Recepção dos convidados
* Boas vindas - Directora do CIEJD, Dra. Clotilde Camara Pestana
* Vice Presidente dos CTT- Correios de Portugal, Engº Pedro Coelho
* Breve apresentação do álbum À Descoberta da Europa na filatelia portuguesa da autoria de Isabel Maria Freitas Valente e João Rui Pita.
* Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Dr. Pedro Lourtie

Após as intervenções terá lugar a cerimónia de assinatura e obliteração do inteiro postal comemorativo dos 25 anos da Integração Europeia sendo, no final, servido um Porto de Honra.

O evento é organizado pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors em parceria com do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra - CEIS20~e com a Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra . E conta com o apoio dos CTT - Correios de Portugal.

Esta cerimónia pretende ainda apresentar duas exposições que se encontram patentes no átrio do Palacete do Relógio.

Exposição de cartazes | 6 de Maio a 12 de Junho de 2010

A exposição «Portugal e a Europa – Uma história contada através dos selos» é uma mostra de cartazes sobre selos portugueses que pretende sensibilizar o público jovem para o processo de integração de Portugal na UE da autoria de Isabel Maria Freitas Valente e João Rui Pita.

Exposição Filatélica | 17 de Maio a 14 de Junho

A exposição «À descoberta da Europa na Filatelia Portuguesa» é uma colecção temática que permite descobrir a Europa na filatelia portuguesa e que estará patente no átrio do CIEJD, entre os dias 17 de Maio e 14 de Junho de 2010, podendo ser visitada de segunda a sábado, entre as 10 e as 18 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário