domingo, 26 de fevereiro de 2012

Comemorações do 47º aniversário

47º aniversário da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra (SFAAC) comemorou o seu 47º aniversário a 23 de Fevereiro de 2012.
Para comemorar este evento, a SFAAC organizou um almoço convívio no sábado, dia 25 de Fevereiro.
No almoço foi anunciada aos sócios a próxima atividade: o lançamento do inteiro postal e carimbo comemorativo dos 50 anos do Dia do Estudante, cujas comemorações, organizadas pelas associações estudantis do país, terão em Coimbra, o seu ponto alto. Esta atividade tem a organização conjunta da Direcção Geral da AAC, CTT – Correios de Portugal e Secção Filatélica da AAC. Nos 50 anos da crise académica de 1962, que deu azo à celebração do Dia do Estudante, as academias do país vêm chamar a atenção para os problemas que a Educação tem hoje em dia em Portugal.
Depois do almoço realizou-se uma animada tarde de trocas e tertúlia filatélica nas salas da Secção Filatélica no edifício da Associação Académica de Coimbra, onde foram feitas muitas trocas, conhecidas muitas histórias e estórias sobre filatelia e todas as variantes que a acompanham.
Na Praça Velha, aconteceu a mensal Feira de Velharias e Coleccionismo de Coimbra, que proporcionou uma interessante manhã e um início de comemoração adequado com a procura de selos em falta ou peças interessantes.
Durante estas quase 5 décadas a SFAAC tornou-se uma referência incontornável no panorama filatélico nacional, pelo trabalho árduo e de qualidade na divulgação e na promoção da filatelia nas suas várias modalidades ou classes.



Sem comentários:

Enviar um comentário