terça-feira, 23 de julho de 2013

Lançado Boletim nº 1 da Brasiliana 2013

Foi lançado no início deste mês o Boletim nº 1 da exposição filatélica internacional Brasiliana 2013, a realizar na "cidade maravilhosa" Rio de Janeiro, Brasil, entre 19 e 25 de novembro de 2013.

O Boletim apresenta os habituais artigos de boas vindas das entidades ligadas ao evento, incluindo uma mensagem da Presidente do Brasil, Dilma Roussef.
Além disso, são apresentados os comissários nacionais, a planta prevista do local e o  regulamento particular da exposição.
Por fim é apresentado um interessante artigo bilingue, do filatelista brasileiro Everaldo Nigro dos Santos, intitulado "Três Séculos e Meio do Correio Brasileiro", com interessantes peças relacionadas também com a história postal portuguesa, como seria natural, devido à história interligada dos 2 povos.

A organização do evento é da responsabilidade da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e da FEBRAF (Federação Brasileira de Filatelia). A Comissão Organizadora é presidida por Wagner Pinheiro de Oliveira (Presidente da ECT).

O comissário de Portugal será o sr. Raul Leitão, que poderá ser contactado através da FPF.
Além do comissário, Portugal estará representado por Eduardo Sousa, na qualidade de jurado da exposição.

Como aqui já referido anteriormente, a exposição pode ir sendo acompanhada no site oficial: www.brasiliana2013.net.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário