sábado, 24 de agosto de 2013

Concurso de Mail-Art: Matemática do Planeta Terra

A Mail-Art ou, em português, Arte Postal é uma forma de arte que se iniciou em meados do século passado na "Correspondance Art School" de Nova Iorque e teve grande expressão nos anos 70 e 80.
Tem como veículo de transmissão os serviços postais e, por isso, postais, envelopes, selos ou carimbos postais são alguns dos suportes em que é possível a expressão desta arte. Os artistas de Mail-Art utilizam principalmente técnicas como colagens, fotos, escrita, pintura ou arte digital. A única limitação real à utilização de diferentes técnicas e suportes é a possibilidade de envio dos trabalhos pelos serviços postais.

No âmbito das comemorações do Ano Internacional da Matemática do Planeta Terra, o Comité Executivo do MPT2013 (Matemática do Planeta Terra 2013) lança o desafio aos artistas de Mail-Art de todo o mundo, no sentido de nos enviarem trabalhos inspirados nos quatro grandes temas que estão a merecer a atenção de matemáticos de todo o mundo:
- um planeta para descobrir;
- um planeta suportado por vida;
- um planeta organizado por humanos;
- um planeta em risco.

Os trabalhos enviados vão sendo publicados na página do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (www.museudaciencia.org/) e uma selecção será tornada itinerante, com os locais de exposição anunciados na mesma página.
Data limite para envio de trabalhos: 31 de dezembro de 2013.
Para mais informações ver o regulamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário