segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Secção Filatélica ganha 4 prémios em Exposição Nacional

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra ganhou no passado sábado, dia 21 de setembro, em Évora, vários prémios na classe de Literatura Filatélica na Ebora 2013 - XIII Exposição Filatélica Nacional – Bilateral Portugal / Bulgária, organizada pela Confraria Timbrológica Meridional de Évora com apoio da Federação Portuguesa de Filatelia e CTT – Correios de Portugal.
Os galardões, premiaram o livro editado em 2013: “Carimbos Comemorativos de Coimbra” de António Bracons e José Cura com medalha de Prata Dourada e um Prémio Especial do Júri, com 77 pontos, pela qualidade da obra.
Este blogue oficial foi também premiado com medalha de Prata Dourada, sendo considerado o melhor na área filatélica na Internet, também com 77 pontos.
Além dessas participações a Secção Filatélica da AAC levou a concurso o seu site: filatelica.aac.uc.pt (67 pontos) e a revista “Cábula Filatélica” (65 pontos), ambos agraciados com medalha de Prata.

Além destas participações na classe de Literatura Filatélica por parte da SFAAC, vários sócios da Secção foram agraciados com excelentes classificações, provando-se a força na filatelia nacional.


O prémio reconheceu o esforço da SFAAC na promoção da filatelia em Coimbra, em Portugal e no mundo, levando a público as actividades da Secção, história postal de Coimbra, divulgação de novas emissões filatélicas e carimbos e muitas outras actividades filatélicas realizadas no país através de um blogue, de um site, de uma publicação impressa periódica e um livro com grande dinamismo. Com certeza que mais estes prémios serão um incentivo para a SFAAC no sentido de continuar a promover a edição de obras filatélicas, como se prevê em 2013 e 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário