domingo, 9 de agosto de 2015

Gaya2015 de 2 a 6 de setembro

O Clube de Coleccionadores de Gaia organiza a XXV Exposição Filatélica Nacional e Inter-Regional “Gaya2015”, de 2 a 6 de Setembro de 2015, na ESAG-Escola Secundária Almeida Garrett. Este evento conta com os apoios da Federação Portuguesa de Filatelia-APD, dos CTT Correios de Portugal, do Município de Vila Nova de Gaia e da ESAG – Escola Secundária Almeida Garrett.
Este evento visa divulgar a filatelia e promover o coleccionismo de selos e objectos postais, sendo um importantíssimo meio de divulgação cultura.
Poderão ser apreciadas nesta exposição as melhores colecções nacionais das classes de Filatelia Tradicional, História Postal, Inteiros Postais, Filatelia Temática, Classe Aberta, Aerofilatelia, Astrofilatelia, Selos Fiscais, Maximafilia, Literatura e Juventude, sendo também realizada, em paralelo, a Exposição Filatélica Inter-regional, aberta a todas as classes, a qual se destina a seleccionar as colecções que poderão futuramente competir nas exposições nacionais.
Para avaliar, classificar e pontuar estas participações, estará presente em Gaia um corpo de jurados nomeados pela Federação Portuguesa de Filatelia.
Este evento, para além do aspecto lúdico, englobará um conjunto de manifestações de ordem cultural, concretamente traduzido por actividades de ordem editorial: boletins, um catálogo comemorativo, realização da “Cartogaya 2015” (exposição de postais antigos de Vila Nova de Gaia), emissão de um Bilhete Postal oficial dos CTT, selos personalizados, carimbos comemorativos e edições de Postais ilustrados associados ao evento.



No que concerne ao Clube organizador, foi fundado a 25 de Julho de 2008 por 3 membros, com escritura pública no Cartório Notarial de Gaia e tem a sua sede social (provisória) em Pedroso.
O Clube de Coleccionadores de Gaia tem como objectivos, a promoção e divulgação do coleccionismo, nomeadamente através da realização de exposições, mostras, colóquios, encontros e convívios, a promoção, apoio e fomento do coleccionismo juvenil com enquadramento sócio cultural, a edição de publicações regulares, como forma de divulgação das actividades do clube. Desde a sua formação, já realizou diversas actividades na área da Filatelia, Cartofilia e coleccionismo em geral.

Estão pois reunidas todas as condições para que a “Gaya2015” constitua um grande êxito o evento alicerçado numa forte componente e dinâmica sócio cultural e lúdica cumprirá com excelência os objectivos também delineados.

Mais informações em: clubedecoleccionadoresdegaia.blogspot.com

Refira-se que o Inteiro Postal está relacionado com a temática coimbrã, pois refere-se ao fado "Samaritana" um dos mais conhecidos no Fado de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário