sábado, 5 de setembro de 2015

Clube Nacional de Maximafilia comemora o 6º aniversário

O CNM - Clube Nacional de Maximafilia em colaboração com a ADPM- Associação de Defesa do Património de Mértola e os CTT – Correios de Portugal, organiza entre 9 e 11 de setembro uma exposição comemorativa do seu 6º aniversário. O tema escolhido foi: "Espécies protegidas ou em vias de extinção", justificada por ter sido na área geográfica do concelho de Mértola a reintrodução de uma das espécies mais ameaçadas na Europa: o Lince Ibérico (Lynx pardinus). Os esforços desenvolvidos por muitos organismos mundiais de proteção da natureza leva que o Lince Ibérico já não seja atualmente uma espécie em vias de extinção.

Os CTT - Correios de Portugal emitirão, além de um carimbo comemorativo, também irão colocar em circulação um Inteiro Postal alusivo à reintrodução do Lince Ibérico em Portugal, já que foi nesta vila alentejana que o ato teve lugar, aproveitando as condições que oferece a zona protegida do Parque Natural do Vale do Guadiana.

 O CNM vai editar 4 postais-máximos: 3 com o Lince Ibérico e outro com o coelho bravo (Oryctolagus cuniculus), animal preferencial na alimentação do lince.

Por sua vez, a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, editou 3 postais diferentes com o lince.

A exposição estará patente ao público na sede da ADPM, em Mértola, nos dias citados e com o horário de funcionamento da mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário