quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Eventos de colecionismo Escutista em Évora em maio

O Clube Português de Coleccionadores de Objectos Escutistas e a Confraria Timbrológica Meridional organizam o 37º Encontro Mundial de Coleccionadores e o 12º EuroScout em Évora, entre 4 e 6 de maio de 2018.

Este evento combina duas grandes atividades internacionais relacionadas com o colecionismo da temática escutista: o “37º Encontro Mundial de Coleccionadores”, para os que colecionam todos os tipos de objetos relacionados com Escuteiros e Guias, e “12º EuroScout”, um encontro europeu de filatelia sobre Escutismo e Guidismo.
É a segunda vez que o encontro mundial se realiza em Portugal.
O evento decorrerá na Arena d’Évora, e terá o apoio da IFSCO - International Federation of Scout & Guide Stamp Collecting Organizations, Câmara Municipal de Évora, Federação Portuguesa de Filatelia e CTT- Correios de Portugal.
Podem ser obtidas mais informações em: www.cpcoe.org/evora2018/

O EuroScout é um evento internacional de filatelia Escutistas e Guidistas, com selos, documentos postais e literatura filatélica e inclui ainda cartões postais, ephemera e memorabilia relacionados com esta temática.

O Encontro Mundial de Colecionadores Escutistas e Guidistas é um evento que ocorre anualmente e é uma oportunidade para observar memorabilia e história do Escutismo, aprender sobre o Escutismo Mundial e o coleccionismo, bem como conhecer colecionadores de outros países e adquirir e comercializar itens Escutistas e outros objetos colecionáveis .

1 comentário:

  1. Abertura ao Público
    O encontro internacional estará aberto ao público, de forma gratuita, a partir das 14h de dia 4 até às 13h de dia 6 de Maio de 2018, nos seguintes horários:
    • 6ª feira – 4 Maio - das 14h00 às 19h30
    • Sábado – 5 Maio - das 10h00 às 19h30
    • Domingo – 6 Maio - das 10h00 às 13h00

    Além da visita, haverá oportunidade para trocas. ;)

    Visitas Guiadas
    Para os grupos que pretendam uma visita guiada ao encontro será necessário uma inscrição prévia.

    ResponderEliminar