quarta-feira, 27 de junho de 2018

Prémio Asiago 2017 para emissão sobre a Visita de Sua Santidade o Papa Francisco

O Prémio ASIAGO 2017 de Filatelia, de Itália, um dos mais antigos e prestigiados galardões do mundo para o design filatélico, foi atribuído à emissão filatélica dos CTT - Correios de Portugal dedicada à Visita de Sua Santidade o Papa Francisco I a Fátima, por ocasião do Centenário das Aparições de Nossa Senhora.


Segundo os CTT, "esta emissão foi articulada com os Serviços Históricos e Culturais do Santuário de Fátima", liderados pelo nosso sócio Marco Daniel Duarte, "e recebeu ainda a validação do Vaticano no que respeitou à reprodução da imagem de Sua Santidade o Papa Francisco I".

Os CTT - Correios de Portugal já receberam por 9 vezes este importante galardão, que tem o alto patrocínio da Presidência da República Italiana.

A emissão filatélica da Visita de sua Santidade Papa Francisco, por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima, teve uma folha especial, com quatro selos, e uma tiragem de 140 mil exemplares.

A SFAAC endereça os parabéns aos CTT - Correios de Portugal, em particular, à sua Direção de Filatelia, por mais este prestigiante galardão, que enobrece a filatelia portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário