terça-feira, 23 de junho de 2020

Macau lança emissão dedicada ao combate à Covid19


A Direcção dos Serviços de Correios e Telecomunicações dos CTT Macau vai lançar amanhã, dia 24 de junho a emissão filatélica “Juntos no Combate à Epidemia”, para prestar homenagem a todos os trabalhadores da prevenção epidémica em todo o mundo, especialmente, os profissionais de saúde que estão na linha da frente da luta contra a epidemia. Esta emissão é composta por um selo e um bloco.

Segundo a entidade: "a epidemia da pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus, com origem no início de 2020, constitui para Macau o maior desafio desde o seu regresso à Pátria. Neste duro teste, a comunidade de Macau, determinada a trabalhar em conjunto para atingir objectivos comuns, tem desenvolvido grandes esforços para se manter forte na prevenção da epidemia. Todos os sectores da sociedade e toda a população empenharam-se em apoiar e colaborar activamente nas medidas de prevenção da epidemia tomadas pelo Governo, demonstrando o seu espírito “Juntos no combate à epidemia”. Estes factos deixaram marcas impressionantes nesta pequena cidade, onde se revelou muita solidariedade e preocupação com os outros."

 

O design do selo é da autoria de Sou Farong (adaptado pela Direcção dos Serviços de Correios e Telecomunicações), e o design do bloco é da autoria de Ao Kuan Kin. O texto da pagela é da autoria do Dr. Lei Chin Ion, Diretor dos Serviços de Saúde. Esta é a 7ª emissão em 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário