terça-feira, 13 de outubro de 2020

CTT oferecem selo comemorativo dos 500 anos do correio em Portugal

Os CTT - Correios de Portugal estão a oferecer a todos os clientes que visitem as suas lojas, um selo especial "de agradecimento a todos os portugueses por estes séculos de confiança", até ao dia 6 de novembro, data dos 500 anos da atividade de correio em Portugal. 

 

Este selo foi apresentado no passado dia 9 de outubro, Dia Mundial dos Correios, em conjunto com o livro “500 Anos do Correio em Portugal”, da autoria de Fernando Moura, que conta a história dos correios, desde o dia 6 de novembro de 1520, em que o Rei D. Manuel I assinou, em Évora, a carta real que nomeava Luis Homem como o primeiro Correio-Mor de Portugal; com uma emissão filatélica sobre os “500 Anos do Correio em Portugal – 5º grupo” de homenagem aos colaboradores CTT; e com um sobrescrito-moeda, um produto composto pelos selos, carimbo comemorativo e uma Moeda da República comemorativa da efeméride. 

 



O selo oferecido é válido  para circular em Portugal em objetos do 1º escalão de peso. Os CTT "são um operador de entrega total, assumindo-se como empresa orientada para o cliente e para as suas necessidades, com uma oferta segmentada para particulares e empresas, com soluções que começam no envio de correio e expresso, que passam pelas melhores ofertas de poupanças e por um portefólio alargado de produtos de conveniência na sua rede de lojas e a oferta de soluções de publicidade, de logística, de outsourcing de processos e de apoio à presença no mundo do comércio eletrónico, para apoiar as empresas no seu processo de digitalização e crescimento." 

 

O booklet especial com o selo “Obrigado, Portugueses" tem uma tiragem de 2 milhões de exemplares. O design esteve a cargo de João Machado, natural de Coimbra e o designer que mais prémios internacionais conquistou para os CTT.

Sem comentários:

Enviar um comentário