Com periodicidade mensal, aos quartos sábados de cada mês, a Feira de Velharias de 2023 de Coimbra decorre na Via Central (junto à Loja do Cidadão), com a habitual presença de vendedores provenientes de vários pontos do país.
Datas 2023:
- janeiro - dia 28
- fevereiro – dia 25;
- março – dia 25;
- abril – dia 22;
- maio – dia 27;
- junho – dia 24;
- julho – dia 22;
- agosto – dia 26;
- setembro – dia 23;
- outubro – dia 28;
- novembro – dia 25;
- dezembro – dia 23.
As duas primeiras edições do ano (28 de janeiro e 25 de fevereiro) vão
decorrer entre as 09h00 e as 18h00. A partir da edição do mês de março e
até setembro, o horário será alargado até às 19h00. Na edição de
outubro, o evento retoma o horário de "inverno", compreendido entre as 09h00 e as
18h00, até ao final do ano.
Criada em 1991, possui um cunho peculiar de inegável importância no âmbito da animação urbana, assumindo-se como um evento dinamizador: a nível cultural, enquanto repositório de memórias; a nível económico, enquanto meio que permite a venda e compra de objetos de coleção. É, igualmente, fator de sociabilidade enquanto ponto de encontro entre o público que todos os meses frequenta a Feira de Velharias e as dezenas de expositores/participantes, oriundos de norte a sul do país.
Os visitantes podem encontrar antiguidades, desde utensílios domésticos, decorativos, latoaria, peças de joalharia e ourivesaria e, ainda, livros, trazidos por alfarrabistas, discos de vinil, selos postais e outras preciosidades, em boa parte, pertença de colecionadores de longa data.
No dia 25 de fevereiro a SFAAC comemorará o seu 58º aniversário, sendo que a primeira parte passará pela tradicional visita a esta feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário