Pagela religiosa das Bodas Prata da fundação do Centro Diocesano de Coimbra - 1925-1950. Coleção de sócio
A 13 de junho de 1917, o jornal Gazeta de Coimbra dava conta de uma alteração significativa na distribuição postal na cidade de Paris, em França, com a mesma a passar a ser feita por mulheres.
Há mais de 100 anos era assim. Naturalmente, esta "inversão de papeis" foi definitiva e hoje não passa de uma curiosidade. As "tricaninhas" dos CTT fazem um trabalho meritório. O nosso obrigado a todas as carteiras de Portugal.
Acrescente-se que esta alteração poderá ter estado relacionada com a falta de mão de obra masculina, devido à Grande Guerra.
O Restaurante Napolitano – Cervejaria & Marisqueira situa-se na Estrada da Beira, em Coimbra e existe há mais de 50 anos.
O Museu Regional do Algarve, em Faro, recebe a exposição “Viagem Filatélica - Selos do Algarve no Tempo e Cultura”, de 8 de agosto a 20 de setembro, uma mostra que "celebra a identidade cultural, histórica e paisagística do Algarve através da filatelia e cartofilia". Organizada pelos Amigos da Filatelia e Município de Faro, esta exposição reúne peças raras e coleções temáticas que ilustram a riqueza do território algarvio.
A exposição apresenta selos, postais máximos, carimbos e cartas históricas, com destaque para as coleções:
Os colecionadores participantes são: Sérgio G. Pedro, Luís Braz e José Belchior, que disponibilizaram os seus acervos para esta iniciativa.
De acordo com a organização, "a mostra insere-se num esforço contínuo de preservação e divulgação da memória filatélica do Algarve, valorizando o selo como expressão artística e documental."
A exposição está patente no Museu Regional do Algarve, sito na Rua do Pé da Cruz, n.º 4, em Faro, e pode ser visitada durante o horário de abertura do Museu.