sábado, 10 de fevereiro de 2024

Feira de Velharias de Coimbra - datas de 2024

Foi divulgado o calendário de datas da realização da Feira de Velharias de Coimbra para o ano de 2024:

27 de janeiro
24 de fevereiro
23 de março
27 de abril
25 de maio
22 de junho
27 de julho
24 de agosto
28 de setembro
26 de outubro
23 de novembro
28 de dezembro

 A Feira voltará a realizar-se na Praça do Comércio (ou Praça Velha), devido às obras do    Sistema de Mobilidade do Mondego (vulgo Metro Mondego).

 De acordo com a CM Coimbra, entidade organizadora, as primeiras duas edições do ano (janeiro e fevereiro) decorrem entre as 9h00 e as 18h00. A partir da edição de março, e até setembro, o horário será alargado até às 19h00. No mês de outubro o evento retoma o horário compreendido entre as 9h00 e as 18h00, até ao final do ano.

A entidade refere que a "iniciativa, de periodicidade mensal (quartos sábados), permite reviver memórias do passado, através da comercialização de objetos antigos, com valor artístico ou cultural, exibindo uma multiplicidade de produtos que perduraram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva."

"A Feira de antiguidades possibilita a comercialização de objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade. O visitante pode encontrar desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos. O colecionismo ocupa, também, lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.



Sem comentários:

Enviar um comentário