domingo, 9 de maio de 2010

«Portugal e a Europa – Uma história contada através dos selos portugueses» em Lisboa

Está patente no Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em Lisboa, a exposição «Portugal e a Europa – Uma história contada através dos selos portugueses», uma mostra de cartazes sobre os selos portugueses que destacam os momentos mais marcantes da Integração Europeia de Portugal.

Organização da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra (SFAAC) e Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra (CEIS20), com apoio dos CTT - Correios de Portugal e do CIEJD.

Esta exposição pretende sensibilizar o público jovem para o processo de integração de Portugal na UE.

A mostra de cartazes conta a história da integração europeia através dos selos, destacando os momentos mais marcantes da integração Portuguesa, desde a adesão à CEE até aos nossos dias.

A exposição irá estar patente no átrio do CIEJD - Palacete do Relógio, ao Cais do Sodré, de 6 de Maio a 12 de Junho de 2010, podendo ser visitada de segunda a sábado, entre as 10 e as 18 horas.

Já de 17 de Maio a 14 de Junho, estará patente também no CIEJD uma outra exposição filatélica com selos e carimbos comemorativos evocativos do tema Europa.

No dia 1 de Junho será lançado oficialmente no mesmo local, o Inteiro Postal "25 anos de Integração Europeia". Funcionará nesse dia um posto de correio com carimbo comemorativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário