sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mostra Filatélica comemorativa dos 500 anos de Santo António de Arenilha

Integrado nas comemorações do dia da cidade de Vila Real de Santo António, e no plano exposicional da Federação Portuguesa de Filatelia–APD , a Secção de Coleccionismo dos Bombeiros de Vila Real de Santo António, vai realizar com a colaboração da Câmara Municipal, uma Mostra Filatélica comemorativa dos 500 anos da Carta de Privilégio concedida por D. Manuel, em 8 de Fevereiro de 1513, a António Leite, que determinou a construção da vila de Arenilha “nossa Villa darenilla que hora mandamos fazer e edifycar (…) e que nos praz que ha dita Villa seja couto assy e de maneira que ho he a nossa Villa de Castro Marym”.
Esta manifestação filatélica tem lugar no Centro Cultural António Aleixo, a sala de visitas da cidade, e é inaugurada pelas 11:00 do dia 11 de Maio de 2013, prolongando-se até ao dia 30 do mesmo mês e, tendo o seu ponto mais alto no dia 13 de maio (Dia da Cidade), com a emissão de um selo personalizado representando a “vila de Arenilha”, desenho do pintor Luís Mansinho Afonso, estando ainda em funcionamento no local a partir das 14:30 e até às 17:30, um Posto de Correio provido de um Carimbo Comemorativo, representando a primeira marca de correios de Vila Real de Santo António.

Estarão patentes várias colecções de Portugal e de Espanha, algumas das quais premiadas internacionalmente, que aliciarão os visitantes com peças filatélicas de elevada qualidade, algumas das quais com cerca de dois séculos e que ao Algarve muito dizem.
Estarão ainda em exposição duas Cartas Geográficas do Século XVIII e várias imagens de Vila Real de Santo António de antigamente.

Veja aqui o carimbo comemorativo, já anteriormente divulgado

2 comentários:

  1. Que este evento filatélico seja um sucesso! Meus amigos, um pedido: se possível, que seja postadas fotografias sobre a exposição. Pois, é sempre muito bom visualizar imagens de coleções e exposições no estrangeiro. Um grande abraço e até mais.

    ResponderEliminar
  2. Os amigos da região do Algarve já disponibilizaram o catálogo do evento: http://www.slideshare.net/nucleofilateliafaro/catalogo-santo-antonioarenilha

    ResponderEliminar