sábado, 1 de fevereiro de 2014

Novo livro: «Do Mito Nasceram Asas...Uma História da Aviação Civil»

A empresa aeronáutica açoreana SATA editou o livro "Do Mito Nasceram Asas...Uma História da Aviação Civil" de Ricardo Madruga da Costa.

A obra de Ricardo Madruga da Costa consta da apresentação de uma “coleção de selos e peças filatélicas que descrevem as diferentes fases da história da aviação civil, desde os seus mitos e frustrações, passando pelo mais leve que o ar até ao surgimento do avião e ao progresso que o desenvolvimento tecnológico permitiu, nomeadamente quanto aos meios de propulsão, evoluindo dos motores a hélice para o jato e, depois para o transporte supersónico alcançando, por fim, o transporte espacial a marcar a transição para um novo patamar que apenas prenuncia um percurso imprevisível”.

Da história e da evolução da aviação civil, fazem parte “a SATA, na sua conceção desde 1941 e na sua operação desde 1947, e os Açores, através da sua centralidade geográfica, especialmente no lançamento das rotas aéreas entre a América do Norte e a Europa, conforme referenciam algumas das peças filatélicas que integram o livro.

Tendo uma coleção selos como ponto de partida, Ricardo Madruga da Costa, porém, não se limitou ao seu ordenamento e apresentação. À organização histórica das peças, aduz um conjunto de apontamentos de natureza técnica, institucional e comercial que conferem à publicação a índole de um livro verdadeiramente didático.

Ricardo Madruga da Costa, reformado da empresa, considera que a coleção que expõe “é o resultado do modesto labor filatélico de um simples diletante que a própria profissão exercida ao longo da vida, ao serviço da SATA Air Açores, certamente estimulou”, desejando “happy Landings” aos observadores interessados em “embarcar na contemplação dos quadros que compõem esta fantástica aventura da história da aviação civil”.

Segundo informação do editor, o livro encontra-se à venda nas suas lojas.

Sem comentários:

Enviar um comentário