segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Prémios em exposição nacional para a Secção Filatélica da AAC

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra ganhou no passado fim de semana, em Vila Nova de Gaia, vários prémios na classe de Literatura Filatélica, atribuídos durante a “Gaya2015”- XXV Exposição Filatélica Nacional e Inter-Regional, organizada pelo Clube de Coleccionadores de Gaia, com apoio da Federação Portuguesa de Filatelia, CTT – Correios de Portugal, do Município de Vila Nova de Gaia e da Escola Secundária Almeida Garrett. Este certame filatélico decorreu de 2 a 6 de Setembro na cidade nortenha.

Os galardões, premiaram o livro editado pela SFAAC: “Carimbos Comemorativos de Coimbra” de António Bracons e José Cura com medalha de Vermeil.
O blogue oficial da Secção (este) foi premiado também com medalha de Vermeil. São dadas a conhecer as atividades da Secção, a história postal de Coimbra e eventos filatélicos que decorrem no país.
Além dessas participações, a Secção Filatélica da AAC levou a concurso o seu site (http://filatelica.aac.uc.pt/) e a revista “Cábula Filatélica”, ambos agraciados com medalha de Prata.
A edição “Catálogo de Carimbos Comemorativos de Portugal (2005-2013)”, foi premiada com Medalha de Prata.
Com certeza que mais estes prémios serão um incentivo para a SFAAC no sentido de continuar a promover a edição de obras filatélicas.
Além destas participações na classe de Literatura Filatélica por parte da SFAAC, vários sócios da Secção foram agraciados com excelentes classificações, provando-se a força na filatelia nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário