quarta-feira, 21 de março de 2018

Estação de Santa Cruz fechou

A loja CTT de Santa Cruz (Praça da República) em Coimbra fechou na sexta-feira.
Esta semana a estação já não abriu, tendo os funcionários feito o inventário e arrumações seguindo depois para os novos postos de trabalho (outras lojas da cidade ou região).


Mais uma vez a Secção Filatélica da AAC lamenta a decisão dos CTT - Correios de Portugal, pelo encerramento definitivo da estação.
Sabemos dos contornos da decisão (desacordo com o senhorio), mas haveriam concerteza soluções alternativas e eventuais outros locais possíveis de instalação na alta de Coimbra, tendo os CTT optado pelo encerramento sem substituição por loja semelhante e própria.
Relembramos que entre 2011 e 2013 os CTT tinham encerrados as estações da Universidade, Celas, Hospital e Mercado, ficando agora toda a alta de Coimbra sem oferta de estações de correio, sendo essa zona apenas servida por postos de correio (operados por outras entidades/empresas e sem todos os serviços) e pela estação da Fernão Magalhães, na baixa da cidade, São José (Solum) ou Vale das Flores.

Por fim, gostaríamos de agradecer aos diversos funcionários e chefes de estação que passaram pela Estação de Santa Cruz ao longo deste caminho feito em conjunto, pela sua disponibilidade, amabilidade e competência que presentearam a nós e a todos os utentes, com profissionalismo sempre de realçar. Bem hajam e boa sorte para as novas funções.

Sem comentários:

Enviar um comentário