quarta-feira, 1 de maio de 2019

Página web da Secção de novo online

Após vários meses inacessível (por motivos a que somos alheios), a nossa página web volta a estar disponível!
http://filatelica.aac.uc.pt/

A página web da SFAAC assume-se como um importante recurso em várias áreas específicas da filatelia, como seja o estudo de carimbos comemorativos e outras formas de marcofilia, história postal de Coimbra e região, literatura filatélica, disponibilização de informação e notícias de âmbito filatélico, etc.
Além disso, pretende prestar aos seus sócios um ponto de acesso e contacto com o clube, bem como ferramentas para que a sua vida filatélica seja cada vez mais ativa. Pretende-se ainda ter ferramentas de apoio para filatelistas recentes, incluindo jovens, que assim podem verificar e conhecer mais sobre a filatelia e o mundo dos selos. Dá a conhecer ainda a história da Secção Filatélica, com mais que 50 anos de idade, com os prémios conquistados, atividades de vária índole, recortes de imprensa (clipping), informações de contacto e localização.
A página web da SFAAC tem um número de variadíssimas páginas com conteúdos de qualidade (mais de um milhar), mais de 8 mil imagens (entre imagens de selos e outras peças filatélicas, fotografias, etc.) e ainda mais de 2 centenas de documentos variados.
A SFAAC disponibiliza ainda, de forma gratuita, o acesso a muitos artigos da sua revista Cábula Filatélica, e à 1ª edição do seu Catálogo de Carimbos Comemorativos de Portugal, bem como várias colectâneas de carimbos portugueses e estrangeiros, ficha de atividades e outros documentos, sendo assim também um fator diferenciador das restantes coletividades presentes no mundo da Internet, estando assim a sua atividade editorial devidamente valorizada.
Em suma, a sua atualização contínua vai aumentando os conteúdos relacionados com a atividade da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra, promovendo a filatelia na academia, na cidade, na região, no país e no mundo.

Visite-nos e colabore!

Sem comentários:

Enviar um comentário