quarta-feira, 29 de maio de 2013

Filexgaya 2013 - Parque Biológico de Gaia em junho

O Clube de Coleccionadores de Gaia associa-se às comemorações do 30º aniversário do Parque Biológico de Gaia realizando, nas suas instalações a sua mostra filatélica anual, "FILEXGAYA 2013", subordinada às temáticas de sensibilização e consciencialização ambientais, tarefa à qual o Parque Biológico tem dedicado particular atenção.
Com efeito a problemática do desenvolvimento sustentado está cada vez mais presente no discurso contemporâneo de políticos, filósofos, economistas, sociólogos, enfim de todos aqueles, e não só, cujo pensamento e acção contribui de forma mais directa e acentuada para a manutenção ou alteração dos pressupostos em que assenta o actual modelo de desenvolvimento e crescimento das sociedade humanas.


O Clube de Coleccionadores de Gaia exibe, neste evento, colecções filatélicas temáticas dos seus associados centrados nos temas cada vez mais mediatizados da necessidade de compatibilizar o desenvolvimento/crescimento económico com necessária sustentabilidade e preservação ambientais, realçando a importância dos ecossistemas na manutenção da biodiversidade, das energias alternativas, dos recursos hídricos e da sua boa gestão, como garantias de um futuro mais condizente com os pressupostos humanistas em que um novo paradigma traduza e assente a estruturação organizativa societária, de modo a ter presente a afirmação do pré-socrático filósofo Protágoras: “O homem é a medida de todas as coisas”.

Assim sendo inaugura-se na próxima Segunda-feira, dia 3 de junho de 2013, a "Filexgaya 2013", Mostra Filatélica comemorativa dos 30 anos do Parque Biológico. Neste dia serão lançados 2 selos personalizados editados pelo Clube de Coleccionadores de Gaia.
Os selos retratam um Carvalho-Comum Quercus róbur, e um Pirilampo – Lucíola Lusitana.
Os interessados podem adquirir estes selos e a marca do dia comemorativa dos CTT, no dia de abertura, nas instalações do Parque Biológico de Gaia, das 10:00 às 17:00 ou através do seguinte endereço de correio eletrónico: clubecoleccionadores.gaia@gmail.com.

Fonte: clubedecoleccionadoresdegaia.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário