terça-feira, 20 de maio de 2014

Lançamento da Cábula Filatélica e convívio filatélico

A Secção Filatélica da AAC apresenta no próximo sábado, dia 24, pelas 15:00, dois números da revista Cábula Filatélica de abril e maio deste ano.
O número 27 apresenta dois interessantes artigos sobre marcas de Coimbra: de Correio Ferroviário, Condução Coimbra-Serpins e Serpins Coimbra e uma rara e antiga marca "Segura", equivalente aos atuais Registos. Além desses artigos, fala-se de filatelia temática ("Ilustres edis de Portugal" e sobre os Descobrimentos) e artigos de opinião. Realce ainda para um artigo sobre filatelia na Catalunha e outro sobre o Estádio Cidade de Coimbra visto através da filatelia, maximafilia e cartofilia.


Já o número 28, editado este mês, pretende ser uma homenagem às Faculdades da Universidade de Coimbra, como fontes de saber, numa série de números especiais que se iniciou em 2012 (dedicados às Secções Culturais e Secções Desportivas da AAC). Neste número mostramos a história das Faculdades ilustradas com selos e outras peças filatélicas relacionadas com as suas áreas de atuação, sendo de realçar os vários selos que ilustram aspetos da Universidade de Coimbra (Torre da Universidade, 700 anos da Universidade, Reforma Pombalina, etc.). Destaque ainda para o selo da Emissão Comemorativa do Centenário do Ministério das Obras Públicas de 1952 ilustrando o edifício da Faculdade de Letras.
Este número conta com o apoio da Queima das Fitas 2014, e faz parte do seu programa cultural.



O lançamento dos 2 números será realizado nas salas da Secção Filatélica no edifício da AAC, na Rua padre António Vieira, em Coimbra.
A tarde continuará com trocas de selos e tertúlia filatélica.
Convidamos todos os sócios a participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário