terça-feira, 20 de maio de 2014

Primeiro Encontro Nacional de Linhas de Apoio em Coimbra

A SOS Estudante (secção da AAC) organiza o Primeiro Encontro Nacional de Linhas de Apoio, a realizar nos dias 24 e 25 de maio, que incluirá duas conferências abertas ao público:

1.
Conferência “Suicídio: um morrer por dentro?”, moderada pelo Professor Doutor Carlos Manuel Braz Saraiva, médico psiquiatra do CHUC e docente na Faculdade de Medicina da Universidade de Co imbra. Dia 24 de maio, às 14:30, no Departamento de Física da FCTUC (Pólo I).
2.
Conferência “A Morte e a Ética”, moderada pelo Professor Doutor Anselmo da Silva Borges, docente de filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e padre da Sociedade Missionária Portuguesa. Dia 24 de maio, às 15:45, no Departamento de Física da FCTUC (Pólo I).

A entrada em cada uma das conferências é gratuita e dá direito a um certificado de participação. Para tal, é suficiente enviar um email para
estudante.sos@gmail.com a solicitar inscrição, indicando a qual das conferências se pretende ir ou se há intenção de estar presente nas duas.

Sobre a SOS Estudante:
A SOS Estudante é uma secção cultural da Associação Académica de Coimbra cuja principal actividade é a de atendimento telefónico de apoio emocional e prevenção de suicídio. É composta por estudantes do ensino superior, que passam por uma fase de formação intensiva durante cerca de um mês, e que, enquanto voluntários, são anónimos e garantem a confidencialidade em todas as chamadas. Esta secção foi criada dia 17 de Abril de 1997 com o intuito de prestar apoio aos estudantes universitários de Coimbra que se sentissem sós, mas, actualmente, recebe chamadas de todos os pontos do país e de pessoas das mais variadas faixas etárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário