quinta-feira, 5 de maio de 2016

A participação da SFAAC na Lubrapex 50 anos e reportagem fotográfica

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra ganhou no passado fim de semana, em Viana do Castelo, vários prémios na classe de Literatura Filatélica, atribuídos durante a Lubrapex 50 anos, organizada pela Federação Portuguesa de Filatelia com apoio dos CTT – Correios de Portugal, do Município de Viana do Castelo e da FEPA - Federação Europeia de Associações Filatélicas. Este certame filatélico decorreu de 26 de abril a 1 maio na cidade nortenha.
Os galardões, premiaram o livro editado pela SFAAC: “Carimbos Comemorativos de Coimbra” de António Bracons e José Cura com medalha de Prata Grande.
O blogue oficial da Secção foi premiado com medalha de Prata. O blogue está alojado no endereço: http://sfaac-filatelia.blogspot.com, onde são dadas a conhecer as atividades da Secção, a história postal de Coimbra e eventos filatélicos que decorrem no país.
Além dessas participações, a Secção Filatélica da AAC levou a concurso o seu site ( http://filatelica.aac.uc.pt/) e a revista “Cábula Filatélica”, ambos agraciados com medalha de Prata.
A edição “Catálogo de Carimbos Comemorativos de Portugal (2005-2013)”, foi premiada com Medalha de Prata Grande.
Com certeza que mais estes prémios serão um incentivo para a SFAAC no sentido de continuar a promover a edição de obras filatélicas.
Além destas participações na classe de Literatura Filatélica por parte da SFAAC, vários sócios da Secção foram agraciados com excelentes classificações, provando-se a força na filatelia nacional, com colecções clássicas e temáticas.


 Publicidade à exposição na entrada da cidade

Aspeto geral da exposição

 O corpo de jurados internacionais

Medalhados de Prata com os seus prémios


Os premiados com medalha de Prata Grande com os seus galardões



O bolo de aniversário da Lubrapex


O presidente da Federação Brasileira de Filatelia, o presidente da Federação Portuguesa de Filatelia e o responsável pelos Correios do Brasil anunciando a próxima Lubrapex que se realizará em 2019 no Rio de Janeiro.

 A bonita homenagem ao nosso amigo e sócio Jorge Fernandes, figura incontornável da Secção de Filatelia e Numismática do Clube Galitos de Aveiro
 O grande prémio da exposição, entregue pelo Presidente da Câmara de Viana do Castelo, com votação secreta, foi para a coleção temática sobre o Automóvel do filatelista português Eduardo Sousa.

Área de stands das entidades emissoras de selos de Macau, Brasil, Portugal e Guiné Bissau.

 Aspeto da exposição



No dia do Jantar de Palmarés a SFAAC aproveitou a ocasião para entregar ao Diretor de Filatelia dos CTT, os diplomas respeitantes ao melhor selo e melhor bloco do ano 2015, votados pelos sócios da Secção Filatélica. Foi entregue o diploma para melhor selo da emissão 2015 Ano Internacional dos Solos e o melhor bloco para a emissão “Questão Coimbrã”. O Diretor de Filatelia dos CTT agradeceu o galardão e informou que era uma iniciativa inédita, pois não há mais nenhum outro clube filatélico a ter uma ação semelhante.






Entrega dos diplomas para melhor selo e melhor bloco filatélico de 2015, numa votação dos sócios da SFAAC

Sem comentários:

Enviar um comentário