sábado, 19 de outubro de 2019

70.º aniversário da atribuição do Prémio Nobel a Egas Moniz

O Conselho Português para o Cérebro – CPC, que representa várias instituições ligadas ao cérebro, organiza o Fórum “O Cérebro no Século XXI” comemorando o 70.º aniversário da atribuição do Prémio Nobel da Fisiologia e Medicina ao Professor Doutor Egas Moniz, que ocorreu em 27 de outubro de 1949.

Este evento terá lugar em Coimbra, no Convento de S. Francisco, a 26 de outubro de 2019 e conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Do programa desta celebração, destaca-se a realização de 4 simpósios, para discussão dos avanços do conhecimento na área do Cérebro, nomeadamente na investigação e no tratamento das doenças do sistema nervoso, bem como uma exposição que evoca a memória e a obra de Egas Moniz.

Será lançado o carimbo Comemorativo do 70º Aniversário da Atribuição do Prémio Nobel a Egas Moniz, pelas 12:00.


O fórum contará ainda com 4 exposições: “Egas Moniz: um olhar” – Casa Museu Egas Moniz; “O Cérebro no olhar do investigador” – CPC; “ERGO EGO SUM” – Colectivo Pescada Número 5;“A RUÍNA DO PRÉVIO SER” – Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington.

Este evento é apoiado pelas Câmaras Municipais de Coimbra, de Estarreja e de Lisboa, e pela Reitoria da Universidade de Coimbra.


Sem comentários:

Enviar um comentário